Correios vai desativar 12 agências; Uma em Luis Eduardo Magalhães

A justificativa para a desativação das agências é que as unidades ocupam imóveis alugados e ficam próximas de outras unidades.

Foto: Ilustrativa

Doze agências dos Correios deixarão de operar na Bahia até o próximo dia 05 de julho, segundo comunidade da empresa nesta segunda (20). Em Luis Eduardo Magalhães, a agência localizada na BR 242, no bairro Santa Cruz, terão seus serviços absorvidos pela agência central. Outras cidades como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna também terão agências fechadas.

“O atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos”, diz o comunicado.

“A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais. Os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade”, diz em nota.

Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros.


Veja mais:

Sobre Darlan Alves Lustosa 3031 Artigos
Texto sobre o administrador do site.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.