Governo do Piauí diz que vai construir barragem em Cristalândia; Licitação foi autorizada há dois anos

Reprodução

O governo do Piauí assinou no último dia 31 de outubro a Ordem de Serviço para construção da barragem do Guarujá no rio Palmeira em Cristalândia no extremo sul-piauiense.

A obra é orçada em mais de cinco milhões e pode sanar o problema da falta de abastecimento de água no município. No entanto, não foi informado de quando as obras serão iniciadas.

A licitação para a construção da barragem foi autorizada ainda no ano de 2017 pela então governadora em exercício Margarete Coelho quando em visita ao município. De lá para cá se arrasta na burocracia e na má vontade política. Um período de dois anos não é razoável para licitar uma obra.

A então governadora Margarete Coelho assinou a ordem pra licitar a obra em 2017 – Foto: Portal Corrente

Na época da autorização da licitação em 2017, o prefeito de Cristalândia em seu pronunciamento disse que com a vontade e a determinação da então governadora teria em pouco tempo a solução para a falta d´água na cidade.

“Aqui nós vamos estar realizando o sonho de todos e com esse empenho, com essa vontade e essa determinação da nossa governadora, com certeza nós teremos em pouco tempo a solução desse problema que causou tantos constrangimentos à nossa população, ao ponto de fechar a BR 135 e gritar no sol, lutando e brigando por água. Agora estamos aliviados, pois está assinado a autorização para a licitação da obra”

Passados dois anos, a obra sequer saiu do papel.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.