Vista icônica de Salvador, com o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo e, ao fundo, o Forte de São Marcelo (Reprodução/Reprodução)
O Índice de Movimentação Econômica de Salvador, calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), apontou decrescimento de 6,8% em dezembro de 2022. Conforme autarquia da Seplan – Secretaria do Planejamento do estado, quando comparado com o mês imediatamente anterior, novembro.
Cinco das seis variáveis que compõem o indicador puxaram o índice para baixo. Ainda segundo a SEI, os estaque vão para Passageiros de ônibus intermunicipais (-27,9%), que apontou a variação negativa mais expressiva.
Já Passageiros no Aeroporto Internacional de Salvador também teve queda (-9,4%), carga portuária (-7,5%), consumo de energia elétrica (-3,7%) e Passageiros de ônibus urbanos (-2,8%). Em contrapartida, combustíveis (4,8%) contribuiu o positivamente no índice.
O indicador indica redução de 7,4%, em relação a dezembro de 2021, mas avançou 9,9% no acumulado do ano de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021.
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.