Vista icônica de Salvador, com o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo e, ao fundo, o Forte de São Marcelo (Reprodução/Reprodução)
O Índice de Movimentação Econômica de Salvador, calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), apontou decrescimento de 6,8% em dezembro de 2022. Conforme autarquia da Seplan – Secretaria do Planejamento do estado, quando comparado com o mês imediatamente anterior, novembro.
Cinco das seis variáveis que compõem o indicador puxaram o índice para baixo. Ainda segundo a SEI, os estaque vão para Passageiros de ônibus intermunicipais (-27,9%), que apontou a variação negativa mais expressiva.
Já Passageiros no Aeroporto Internacional de Salvador também teve queda (-9,4%), carga portuária (-7,5%), consumo de energia elétrica (-3,7%) e Passageiros de ônibus urbanos (-2,8%). Em contrapartida, combustíveis (4,8%) contribuiu o positivamente no índice.
O indicador indica redução de 7,4%, em relação a dezembro de 2021, mas avançou 9,9% no acumulado do ano de 2022, quando comparado com o mesmo período de 2021.
Acidente com ônibus na BR0423 em Saloá, no estado de Pernambuco, deixa mais de 10…
Acidente na BR-242 em Muquém do São Francisco, na Bahia, deixa mulher morta, na manhã…
Corpo é encontrado boiado em trecho do Rio Grande em Barreiras, na Bahia
Bombeiros controlam incêndio em carreta carregada com algodão na BA-459 em Luís Eduardo Magalhães, na…
EC Vitória bate o EC Bahia no Barradão.
Incêndio atinge algodoeira em Luís Eduardo Magalhães nesta quinta-feira, 16 de outubro de 2025.
This website uses cookies.