Imagem: Abapa
O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), Júlio Busato, fechou, nesta semana, um novo convênio com a Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (SEAGRI) para a contratação de serviços e a manutenção da classificação visual do algodão baiano. Com esse convênio de parceria, os produtores baianos cedem as instalações do Centro de Análise de Fibra, localizado em Luís Eduardo Magalhães, para que os técnicos da SEAGRI possam fazer as análises e expedir o laudo para atestar a qualidade da fibra baiana para o mercado consumidor.
“Esta parceria permite que seja utilizado a infraestrutura do Centro de Análise de Fibras da ABAPA, que hoje é uma das mais modernas da América Latina e que integra o Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA)”, explica o dirigente da ABAPA”, destacando que a Bahia é o segundo maior produtor de algodão do Brasil e prevê uma colheita de 1,2 mil toneladas em capulho na safra 2017/2018.
A Espada-de-São-Jorge, também conhecida como língua-de-sogra ou sansevieria, é uma planta suculenta originária da África…
Homem fica gravemente ferido após colidir a moto na traseira do carro da ex-esposa, durante…
Vacinação contra a gripe 2025 tem início nesta segunda-feira (7) em todo o país. A…
Repositor de Salvador Nathan Gomes surpreendeu o Brasil ao emocionar o público do programa Domingão…
Um romeiro de 55 anos, identificado como Mauro Lúcio da Silva, desapareceu durante uma excursão…
Na noite deste domingo (6), Santos e Bahia empataram em 2 a 2 em um…
This website uses cookies.