Ação conjunta da PRF, Vigilância Sanitária e 86ª CIPM prende motorista de transporte clandestino em Formosa do Rio Preto

Um motorista de transporte clandestino foi preso em Formosa do Rio Preto na manhã desta sexta-feira (15) após ser flagrado transportando ilegalmente 11 passageiros que saíram de Brasília com destino a municípios da região Oeste da Bahia. Além disso ele pode ser enquadrado no Art 268 do Código Penal Brasileiro por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Passageiros são desembarcados de van clandestina na barreiras sanitária em Formosa do Rio Preto na Bahia.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal de Goiás começaram acompanhar o veículo tipo van na BR-020 na altura do Km-174 ainda em Alvorada do Norte (GO) com apoio de PRF´s de Barreiras na Bahia, após denúncias da atividade ilegal do motorista, sem a conformidade da Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT.

Um passageiro confirmou aos agentes ainda no estado de Goiás, que pagou ao o motorista o valor de R$ 120,00 com destino a Santa Rita de Cássia na Bahia e ficaria no povoado de Entrocamento na BR-135 no município do oeste baiano. Ele recebeu voz de prisão e depois foi liberado após ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência -TCO e responderá a um processo em liberdade.

Ao chegar em Formosa do Rio Preto o veículo foi interditado por homens da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar- 86ª CIPM e da Vigilância Sanitária do município por volta da 06hh0. O motorista foi conduzido a Delegacia no centro da cidade onde prestará depoimento e deverá ser liberado assim também como o veículo por força do Art 270 § 5º do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Ele responderá um processo em Goiás e outro na Bahia.

Na segunda quinzena de março, o motorista já havia sido flagrado pela Vigilância Sanitária de Formosa do Rio Preto conduzindo pessoas vindas de outros municípios com casos confirmados do novo coronavírus e desobedecendo um decreto municipal. Na época ele compareceu a Delegacia de Polícia e foi liberado e responderá por crime de desobediência.

Coronavírus
Comentários (0)
Adicionar Comentário