Formosa do Rio Preto

Ação da PF em Formosa do Rio Preto foi determinada pela Corregedoria Nacional de Justiça

A Corregedoria Nacional de Justiça faz nesta terça-feira (27) uma correição extraordinária em Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste baiano. A ação tem a ver com a Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças na região.

Determinada pela corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, os trabalhos visam apurar fatos relacionados ao conhecimento e à verificação do funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades.

Desde as primeiras horas da manhã, dois aviões de pequeno porte e pelo menos cinco carros chegaram ao município.

A corregedora nacional considerou também as provas as provas compartilhadas pelo Ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por ocasião do cumprimento de mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar um esquema de venda de decisões para legitimar terras no oeste baiano.

Para essa correição extraordinária, a ministra corregedora delegou os trabalhos aos desembargadores Carlos Vieira von Adamek e Luís Paulo Aliende Ribeiro, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; do juiz Carl Olav Smith, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul; e do juiz Daniel Marchionatti Barbosa, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Ainda foram convocados o juiz Gustavo Pontes Mazzocchi, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, e os juizes Luiz Augusto Barrichello Neto e Maria Paula Cassone Rossi, ambos também do TJ-SP. A correição deve terminar às 17h ainda desta quarta. Atualizado às 11h13.

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Trump taxa produtos do Brasil em 50%

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou nesta quarta-feira (9) uma carta pública ao…

% dias atrás

CIPPA resgata 21 animais silvestres em cativeiro em Santa Rita de Cássia

Durante patrulhamento ambiental no último domingo (6), policiais da CIPPA Lençóis resgataram 21 animais silvestres…

% dias atrás

Operação policial termina com um morto em Correntina

Operação policial em Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de um homem apontado…

% dias atrás

Soldados da PM-BA terão promoções mais ágeis com nova legislação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo…

% dias atrás

IPTU 2025 já está disponível para pagamento em Formosa do Rio Preto

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, por meio da Secretaria Municipal de…

% dias atrás

DJ Peixoto: 10 anos de “Sucesso Total”

DJ Peixoto, natural de Formosa do Rio Preto, na Bahia, sempre teve uma forte conexão…

% dias atrás

This website uses cookies.