Uma operação conjunta entre a Rondesp Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 50 kg de cocaína em um trecho da BR-242 no município de Ibotirama, no Oeste da Bahia. A ação ocorreu por volta das 22h20 de sexta-feira (26), quando policiais militares retornavam de uma capacitação em Ilhéus, no Sul do estado.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Segundo o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, os policiais da Rondesp, se deslocavam para Barreiras, quando receberam informações de que um veículo suspeito estava transportando substâncias ilícitas. Ao passarem pelo perímetro urbano de Ibotirama, avistaram o carro transitando em alta velocidade e realizando manobras perigosas.
Os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo, utilizando sinais sonoros e visuais, e conseguiram abordar o condutor. Durante a busca no automóvel, encontraram 50 tabletes de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 50 kg, escondidos no banco traseiro e abaixo do assoalho do carro. Além disso, foram apreendidas três armas de fogo: duas pistolas e um revólver.
Material Apreendido
- 50 tabletes de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 50 kg
- 01 pistola Taurus TS9, calibre 9x19mm, com carregador
- 01 pistola Taurus G3C Toro, calibre 9x19mm, com carregador
- 01 revólver Taurus Raging Hunter, calibre .357 Magnum, n° de série ABJ957977
- 01 aparelho celular iPhone
- Veículo Fiat Doblò
Prisão do Suspeito
A PRF se juntou à operação, ajudando na interceptação do veículo. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas, conforme os artigos 33 da lei 11.343/06 e 16 da lei 10.826/03. O suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Ibotirama, onde foi apresentada toda a materialidade delitiva.
Werner, comentou sobre a operação em sua conta no Instagram: “Sempre reforço que a INTEGRAÇÃO é o caminho para combatermos no Brasil, o crime organizado…Esta foi mais uma grande ação de descapitalização das facções.”, disse.