Bahia

Colisão entre ônibus com estudantes e carro deixa 4 mortos na Bahia

Uma colisão grave entre um ônibus com estudantes e um carro de passeio deixou quatro pessoas mortas na BA-144 na região da Chapada Diamantina, na Bahia. O coletivo havia saído de Morro do Chapéu com destino a Bonito, após a realização da segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na noite de domingo (10). De acordo com o Blog do Leo Barbosa, não há feridos entre os estudantes.

Este foi o segundo acidente com mortes na Bahia, envolvendo coletivos em menos de 24 horas.

Os mortos estavam no carro de passeio, um Ford Fiesta prata, que seguia na direção contrária. Informações da mídia local indicam que pelo menos duas vítimas morreram ainda no local, enquanto outros óbitos foram confirmados em um hospital da região. Entre as vítimas uma mulher grávida de sete meses.

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Morro do Chapéu decretou luto oficial de três dias, e indicou o nome das vítimas: Tarcísio Oliveira de Jesus, Eulália Lima (e seu bebê), Laura Silva Souza e Olindo Lima. Tarcísio era servidor público de Morro do Chapéu.

A Prefeitura de Bonito, também lamentou em nota a morte das quatro pessoas. Em comunicado disse que tomou todas as providências após o acidente com os estudantes da cidade.

O acidente gerou uma onda de comoção na Chapada Diamantina, especialmente entre os moradores de Morro do Chapéu e Bonito.

Imagem: Divulgação
Colisão na BA-144 na Chapada Diamantina, na Bahia, deixa quatro mortos – Foto: Blog do Leo Barbosa
Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Trump taxa produtos do Brasil em 50%

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou nesta quarta-feira (9) uma carta pública ao…

% dias atrás

CIPPA resgata 21 animais silvestres em cativeiro em Santa Rita de Cássia

Durante patrulhamento ambiental no último domingo (6), policiais da CIPPA Lençóis resgataram 21 animais silvestres…

% dias atrás

Operação policial termina com um morto em Correntina

Operação policial em Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de um homem apontado…

% dias atrás

Soldados da PM-BA terão promoções mais ágeis com nova legislação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo…

% dias atrás

IPTU 2025 já está disponível para pagamento em Formosa do Rio Preto

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, por meio da Secretaria Municipal de…

% dias atrás

DJ Peixoto: 10 anos de “Sucesso Total”

DJ Peixoto, natural de Formosa do Rio Preto, na Bahia, sempre teve uma forte conexão…

% dias atrás

This website uses cookies.