Sobe para 38 o número de mortos em acidente em Teófilo Otoni

Subiu para 38 o número de pessoas mortas no grave acidente na BR-116 em um trecho de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, durante a madrugada. O veículo com 45 passageiros havia saído de São Paulo e seguia para Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu às 3h30 entre as localidades de Lajinha e Liberdade, envolvendo um ônibus, uma carreta que transportava uma pedra de granito e um carro.

Segundo a prefeitura de Teófilo Otoni, 13 pessoas foram atendidas com vida, sendo que sete foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento, quatro para o Hospital Santa Rosália e duas atendidas no Hospital Raimundo Gobira, enquanto outras morreram carbonizadas. As três pessoas que estavam no carro ficaram gravemente feridas.

Acidente na BR-116 envolvendo ônibus, com destino a Vitória da Conquista, na Bahiaa, deixa mais de 29 mortos em Teófilo Otoni em Minas Gerais – Foto: Corpo de Bombeiros

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o pneu do ônibus estourou e o motorista perdeu o controle da direção, batendo contra a carreta. Logo depois, um carro que vinha atrás também colidiu contra o ônibus. Com a colisão, o ônibus pegou fogo. A polícia ainda investiga as circunstâncias do acidente.

Tragédia sem precedentes

O agente da Polícia Rodoviária Federal, Fabiano Santana, classificou o acidente como “uma tragédia sem precedentes para a região”. Ele informou, segundo o g1, que a maioria das pessoas morreu carbonizada. “Foram vítimas resgatas para o hospital, pessoas que se queimaram tentando resgatar vítimas, crianças pedindo para resgatar os pais”, relatou Santana.

Ainda de acordo com a PRF, a pista ficou totalmente interditada por aproximadamente 6 horas. O trânsito segue em esquema de ‘pare e siga’.

Em nota enviada à imprensa, a EMTRAM, empresa responsável pelo ônibus que fazia o transporte dos passageiros, lamentou o acidente. Ela também afirmou que colaborando na investigação da causa do acidente e “está empenhando máximo esforço para auxiliar as pessoas envolvidas e seus familiares, oferecendo e providenciando todo o apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico”.

Leia mais em Portal do Cerrado

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário