Um grave acidente envolvendo dois ônibus e uma carreta, deixou pelo menos cinco pessoas mortas e dezenas de feridas na noite de quarta-feira (4) em um trecho do município de Olindina, na Bahia. A colisão ocorreu em um trecho da BR-110, próximo à localidade Dona Maria. A cidade fica a 218 quilômetros de Salvador.
O acidente envolveu um total de 90 pessoas, sendo que pelos menos até aqui, 23 delas necessitaram de atendimento em hospitais da região. Ainda não há informações sobre o que motivou a batida, enquanto a identificação das pessoas mortas devem ocorrer na manhã desta quinta.
Conforme informado pelos bombeiros do 19º Batalhão de Alagoinhas, os dois ônibus de turismo voltavam de Caruaru, cidade no estado de Pernambuco, e viajavam em direção ao sul da Bahia. O primeiro coletivo tentou desviar do veículo parado, mas não conseguiu evitar a colisão. O segundo ônibus que transportava comerciantes, não conseguiu frear e bateu nos dois veículos já colididos.
Já a carreta estava parada no acostamento da rodovia, após um acidente entre a noite desde segunda-feira e terça (3). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo pegou, enquanto testemunhas apontas que ele chegou a tombar.
Outros passageiros dos ônibus, feridos, mas sem gravidades, foram levados para uma igreja da cidade, onde também foram avaliados por profissionais de saúde.
Vítimas de acidente com ônibus
De acordo com o prefeito de Olindina, os feridos são de cidades do interior da Bahia: Mutuipe, Jauá, Presidente Tancredo Neves, Gandu, Nordestina, Santo Antônio de Jesus, Dário Meira, Camamu, Itamari, Itapitanga, Itacaré, Ipiaú, Itabuna e Mutuipe.
Ainda assim, o g1 já apontou dois nomes de vítimas: Carlos Evangelista da Silva, de 51 anos, e Domingos Ferreira dos Santos, de 44 anos. As outras três vítimas são mulheres que ainda não foram identificadas.
Leia mais em Portal do Cerrado