Pelo menos sete torcedores do Corinthians morreram na madrugada deste domingo (20), após o capotamento de um ônibus onde eles estavam. Segundo o G1 em Minas Gerais, o acidente ocorreu ainda na grande BH, em um trecho de Igarapé, na BR-381, conhecida como Fernão Dias. Todos eles voltavam de Belo Horizonte para São Paulo após partida contra o Cruzeiro no Mineirão. O jogo terminou 1×1.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Torcedores que estavam no ônibus afirmaram que o motorista gritou que o veículo estava sem freios. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Conforme o portal UOL, coletivo capotou após o motorista perder o controle em um trecho de curva, chocando contra um talude. As informações ainda são preliminares.
Além dos sete mortos, outras dez pessoas teriam ficados presas às ferragens, no entanto não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. O ônibus seguia com 43 ocupantes. Antes o Corpo de Bombeiros havia divulgado um número maior de passageiros.
Um helicóptero da Polícia Militar (PM), encaminhou uma vítima com várias fraturas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, enquanto outro helicóptero, agora do Corpo de Bombeiros, também deslocado para o local do acidente para dar apoio.
Diversas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, bombeiros e Polícia Rodoviária Federal trabalharam ainda durante a madrugada para socorrer as vítimas. Até por volta das 8h,
Por volta das 7h, a pista no sentido São Paulo estava interditada, com 4 km de congestionamento. Em nota, concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, lamentou o acidente.
“A Arteris Fernão Dias se solidariza com todas as vítimas do acidente e seus familiares. A concessionária está atuando no atendimento à ocorrência com o envio de viaturas e mais de 20 colaboradores atuando no momento”, disse