Cinco pessoas morreram na madrugada desta quinta-feira (22), após um acidente com um ônibus na BA-670 entre os municípios de Potiraguá e Itapetinga, no Sudoeste da Bahia. As vítimas ficaram presas as ferragens. Em nota, a empresa Novo Horizonte lamentou as mortes e disse que presta atendimento as vítimas do acidente com o ônibus.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Para o g1, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) da região, detalhou que o veículo tombou pouco antes da ponte do rio Pardo, parando às margens de um riacho. No entanto, não há detalhes do que teria causado o acidente, mas pelas imagens, observa-se que o coletivo ficou com as rodas para cima.
A mídia da região diz que o coletivo havia saído de Barra do Chocha para Porto Seguro com 46 passageiros em um comboio com outros sete ônibus em uma excursão.
Por volta das 8h desta quinta, as vítimas ainda estavam sendo socorridas e encaminhadas para hospitais de Potiraguá e Itapetinga e Vitória da Conquista. Socorristas e voluntários usaram duas retroescavadeiras para facilitar o acesso ao ônibus.
Equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da PRE, encaminhadas ao local, auxiliaram no resgate.
Além disso, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para os procedimentos legais. Ainda assim, não há informações sobre a identidade das vítimas, mas sabe-se que entre elas, há uma criança de aproximadamente 7 anos. Conforme a TV Bahia, a Polícia Civil da Bahia investiga as causas para a tragédia.
Por volta das 12h30, há a informação de que as vítimas são três pessoas do sexo feminino e dois do sexo masculino.