O acidente com um ônibus na BR-135 entre as cidades de Corrente e São Gonçalo do Gurgueia, no Sul do Piauí, deixou pelo menos sete pessoas mortas na manhã desta terça-feira (7). Conforme a Polícia Rodoviária Federal, 15 pessoas saíram feridas, entre elas uma criança de 8 anos. O veículo com passageiros seguia para o estado de São Paulo e havia saído do estado do Ceará.
>>>Siga o Portal do Cerrado no WhatsApp
Entre as vítimas fatais, estão o condutor do veículo e outros seis passageiros ainda não identificados. Os feridos foram levados para os hospitais regionais de Bom Jesus, Corrente e Floriano. Veja a lista de passageiros feridos, conforme informado pelas autoridades:
- Masculino, idade indefinida
- Feminino, 39 anos
- Masculino, 24 anos
- Masculino, 37 anos
- Feminino, 15 anos
- Masculino, 33 anos
- Masculino, 40 anos
- Masculino, 26 anos
- Feminino, 48 anos
- Feminino, 8 anos
- Feminino, 55 anos
- Masculino, 62 anos
- Feminino, 48 anos
- Feminino, 29 anos
- Masculino, 7 anos
Causas presumíveis
As causas do acidente ainda estão sob investigação, mas as autoridades sugerem que um defeito mecânico aliado à ausência de reação do condutor podem ter contribuído para o tombamento.
O SAMU realizou o resgate das vítimas, enquanto a Perícia Criminal e a Polícia Militar foram acionadas para investigar a dinâmica do acidente e realizar os procedimentos legais. O estado de saúde dos feridos variam, mas informações detalhadas ainda não foram confirmadas pelos hospitais.
Este é o segundo tombamento de ônibus registrado no Piauí em menos de 24 horas. Na segunda-feira (6), outro acidente ocorreu na PI-223, próximo ao município de Beneditinos, envolvendo um veículo com 12 passageiros. De acordo com o g1, apesar da gravidade, não houve registro de mortes no local.
No caso de Beneditinos, um amigo do motorista relatou que o condutor teria tentado desviar de um animal na pista, o que pode ter causado o tombamento. As causas do acidente, contudo, ainda seguem sob investigação das autoridades.