Um grave acidente na noite de sexta-feira (14) em um trecho da BR-116 na região de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, deixou seis mortos. Uma van e um caminhão se chocaram por volta das 20h, na altura do KM-375, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Cinco das vítimas morreram ainda no local. Duas foram socorridas para um hospital próximo e uma delas acabou morrendo também. Não há detalhes sobre o estado de saúde da sobrevivente.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
A van transportava pacientes que retornavam de Salvador para a cidade de Valente, em um veículo da Secretaria de Saúde do município. Um dos mortos foi o motorista que dirigia o veículo. Não há detalhes de como aconteceu a colisão.
Em nota, a prefeitura de Valente lamentou as mortes. “Neste grave acidente, seis vidas se findaram, incluindo a de um servidor público, um motorista dedicado e comprometido com o zelo e o bem-estar daqueles que transportava”, diz o texto, se referindo ao motorista identificado pelo prenome Vitor.
“Neste momento de dor e consternação, a prefeitura de Valente, por meio do prefeito Ubaldino Amaral e sua equipe, vem manifestar o seu pesar e as condolências às famílias enlutadas”.
A Liga Desportiva de Valentense também divulgou uma nota lamentando o acidente e revelando que uma das vítimas era o árbitro Joelson Batista.
“Lamentamos a morte de Joelson, um membro estimado de nossa comunidade e um grande árbitro”, diz a mensagem. “Neste momento de imenso pesar, a LDV incentiva toda a comunidade a se unir, apoiando-se mutuamente e oferecendo consolo aos afetados por esta tragédia”.
Além do motorista e do árbitro, não há identificação das outras vítimas até o momento.