Um acidente próximo a entrada no Aeroporto de Barreiras na Bahia, envolvendo 4 veículos, deixou um homem de 79 anos morto e uma mulher ferida. A fatalidade foi no final da tarde de sexta-feira (17).
A causa do acidente foi uma provável ultrapassagem malsucedida, quando o motorista identificado como Durvalino Vasconcelos Nunes, que seguia sentido Luís Eduardo Magalhães atingiu uma carreta que viajava no sentido contrário; Um caminhão tanque que seguia atrás também se envolveu no acidente batendo no fundo do rodotrem.
Um pneu saltou do caminhão tanque e atingiu uma motociclista que também seguia pela rodovia. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu e encaminhada para o Hospital do Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Durvalino ficou preso as ferragens morrendo em seguida e, o corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Barreiras.
Durval Nunes, como era conhecido, foi secretário de planejamento e de meio ambiente do Município de Barreiras, quando coordenou um dos mais importantes programas de arborização da cidade.
Foi também um ativista social e político, tendo colaborado em diversas iniciativas de associativismo, dentre elas a criação da Amina (Associação dos Amigos da Natureza), fundação Caprioeste (Associação dos Criadores Caprinos e Ovinos Oeste Bahia) e atualmente era o fundador presidente da Coopraserra, em Serra do Ramalho-BA.
Ele também foi colunista de vários jornais da cidade, publicou quatro livros e deixa uma cadeira vacante entre os imortais da Academia Barreirense de Letras (ABL).
Natural de Itororó na Bahia ele foi sepultado logo depois das 13h00 em cerimônia reservada à familiares em face das restrições de aglomeração seguindo as normas de distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Com Ascom/Barreiras e Sigivilares.