(Divulgação)
do Bahia Notícias | Salvador – Bahia
A intenção da fusão entre o Democratas e PSL é formar “o maior partido do Brasil”, segundo o ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto. A união entre as duas siglas está em processo adiantado e deve ser anunciado em outubro.
“Estamos nesse processo de análise da fusão dos dois partidos com o objetivo de criar um novo partido, que seria o maior partido do país. E que permita ter um projeto forte e vitorioso no Brasil no próximo ano. E, claro, que, caso isso dê certo, ele também já nasce com todo peso político na Bahia para ser o principal partido do estado. Esse é o nosso objetivo: ter o maior partido do Brasil e o maior partido da Bahia”, declarou Neto, em entrevista para o jornal Tribuna da Bahia.
Se for mesmo confirmada, a fusão formará a maior bancada do Congresso Nacional, com 81 deputados federais e sete representantes no Senado. Na Bahia, o novo partido terá seis deputados federais, e ficará atrás apenas do PT, que tem sete. A nova sigla teria mais integrantes baianos na Câmara dos Deputados do que o PP e o PSD, que têm quatro e seis parlamentares, respectivamente.
Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a nova legenda pode passar a ter sete parlamentares. Porém, os deputados bolsonaristas Talita Oliveira e Capitão Alden, ambos do PSL, devem deixar a nova sigla para se filiar à agremiação do presidente Jair Bolsonaro, que ainda não definiu o seu destino partidário.
Acidente ocorreu no trecho da BR-101 em Mascote, na Bahia
Uma mulher morreu e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão ocorrida…
O Banco do Nordeste (BNB) participa a partir desta quinta-feira, 3, da Agroformosa 2025, em…
O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada em um trágico acidente…
Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), beneficiários do programa podem…
Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…
This website uses cookies.