ACM Neto mantém liderança na corrida pelo Governo da Bahia, diz pesquisa

Com Bahia Notícias e Correio

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (16), aponta ACM Neto (União Brasil), na liderança pela corrida ao Governo da Bahia e venceria no primeiro turno. O novo levantamento de intenção de votos realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias, também aponta oscilação positiva de jerônimo.

Segundo a pesquisa, no cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados, Neto chega aos 53,5% e Jerônimo Rodrigues soma 18,2% das intenções de voto. O deputado federal João Roma (PL) pontua com 11,1%. 

Na comparação com a última pesquisa, divulgada no dia 5 de julho, a distância entre ambos diminuiu. À época, a diferença era 42,2%, enquanto a nova rodada mostra uma redução desse percentual para 35,3%. O levantamento mostra uma queda de 4,5% das intenções de voto de ACM Neto e uma oscilação positiva de Jerônimo de 2,4% – dentro da margem de erro de 2,5%. Roma também oscilou positivamente 2%.

Completam a lista Marcelo Millet (PCO), com 0,9%, Giovani Damico (PCB), com 0,4%, e Kleber Rosa (PSOL), com 0,2%. Brancos e nulos marcam 9,1%, enquanto apenas 6,6% disseram não saber ou não responderam.

No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos postulantes, o ex-prefeito de Salvador lidera com 24,2% enquanto Jerônimo chega a 9,6% e e João Roma fica com 6,3%.

Senado

Para a corrida ao Senador, Otto Alencar (PSD) mantém ampla vantagem em relação aos adversários. O senador tem 32,2% mais do que o dobro dos dois adversário mais bem colocados: Cacá Leão (PP) tem 13,7% enquanto e Drª Raissa (PL) 13,5%.

A pesquisa também verificou a intenção de votos espontânea para o Senado. Otto foi citado por 7,3% dos 1.640 entrevistados, Raíssa por 3,2% e Cacá por 1,8%. O senador Jaques Wagner (PT), que está no meio do mandato, seria opção para 0,4%. Outros nomes citados ficam em 0,1%.

Mais de 77% dos eleitores indicaram não saber ou não responderam em quem devem votar para o cargo de Senador, enquanto 10,2% indicam votar em branco ou nulo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de agosto em 70 cidades da Bahia, por meio de entrevistas pessoais, e tem margem de erro de 2,5% e intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BA-05896/2022.

eleições 2022Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário