ACM Neto mantém liderança sobre Wagner na corrida pelo governo da Bahia, aponta pesquisa

ACM Neto, presidente nacional do DEM, manteve a liderança com ampla vantagem na corrida pelo governo da Bahia , segundo pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgada pelo Bahia Notícias nesta quarta-feira (11).

Um dos cenários testados no levantamento, inclui os nomes de ACM Neto, Jaques Wagner, Dra. Raíssa Soares (sem partido), João Roma (Republicanos), Marcos Mendes (PSOL) e Alexandre Aleluia (DEM). Com essa configuração, o ex-gestor soteropolitano obtém 50% das intenções de voto, enquanto Wagner fica com 24,1%.

A vantagem de Neto é similar aos resultados de levantamentos anteriores. Na primeira pesquisa da Paraná este ano, divulgada em março, o ex-prefeito de Salvador aparecia com 49,3%, contra 21,4% de Wagner.

Conhecida como Doutora Cloroquina, a secretária de Saúde de Porto Seguro seria opção para 3,7% e o ministro da Cidadania teria 3% das intenções de voto. O ex-vereador de Salvador pelo PSOL ficaria com 1,3%, enquanto o herdeiro de José Carlos Aleluia teria 1%. Não souberam ou não responderam 5,2%, enquanto 11,7% disseram que não votariam em qualquer um dos candidatos ou optaria por voto em branco ou nulo.

eleições 2022
Comentários (0)
Adicionar Comentário