Um homem acusado de assalto morreu no meio da tarde desta sexta-feira (26) em Santa Rita de Cássia, na Bahia, segundo a Polícia Militar durante um confronto. Com informações da Polícia Civil, sobre uma pessoa do sexo masculino que estaria sendo vítima de crime de extorsão por um indivíduo suspeito de participação num roubo a instituição financeira ocorrido na cidade de Santa Rita de Cássia no ano de 2016.
Segundo registro do boletim de ocorrência, a vítima estaria sendo constantemente ameaçada pelo suposto autor, o qual estaria em posse de arma de fogo.
De posse da informação, uma guarnição do 3º Pelotão da 86ª CIPM, colheu os dados sobre o suspeito com o intuito de localizálo e conduzí-lo à Polícia Judiciária, disse a PM em nota. Logo, a equipe empreendeu diligências e encontrou o veículo do suspeito, um VW Fox de cor prata, nas imediações do Assentamento Rio Preto.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Diante da fundada suspeita, foi dada voz de abordagem, momento em que um indivíduo não identificado desembarcou do veículo e efetuou disparos contra os policiais, não restando opção a não ser o imediato revide por parte dos agentes de segurança pública.
Cessado o confronto, o indivíduo foi localizado caído em meio à vegetação em posse de um revólver calibre 38. Foi prestado o imediato socorro ao hospital local, porém o óbito foi constatado pelo médico plantonista.
Após consultas às bases de dados de Segurança Pública, o resistente foi identificado como egresso do sistema prisional, sendo suspeito de participação em roubos a instituições financeiras em Baianópolis em 2013 e Santa Rita de Cássia em 2016. Além disso, há registros por porte ilegal de arma de fogo, furto e violência doméstica.
O auto de intervenção policial com resultado óbito foi registrado na Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia. A arma apreendida também foi apresentada, além de uma trouxinha de cocaína encontrada nas vestes do resistente.
O homem que não teve a identidade revelada, tinha 39 anos e era natural de Barreiras, também na Bahia.