Após discutir com funcionários de um posto de gasolina, fazer ameaças, portar arma de fogo e evadir do local após a polícia ser acionada, um homem se envolveu em um acidente no final da tarde desta segunda-feira (15) na BR-135 em Formosa do Rio Preto na Bahia e foi preso por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante. Segundo a polícia, foi necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo. O homem apresentava sinais claro de embriaguez.
De acordo com informações colhidas, o acusado evadiu do posto de combustíveis sentido ao estado do Piauí. Cerca de dois quilômetros depois, ele colidiu a caminhonete que dirigia, na traseira de um veículo de passeio com cinco ocupantes, quando passava por um quebra-molas. No acidente, uma idosa de 76 anos precisou de atendimento médico e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e levada para o Hospital Municipal Altino Lemos Santiago, no Centro da cidade. Ela apresentava lesão na região da face, na altura do olho esquerdo. Não há informações do estado de saúde dela.
O carro do acusado, uma caminhonete de luxo, teve avarias na parte frontal. Ao fazer buscas no interior do veículo, a polícia encontrou uma pistola italiana de calibre 9mm que foi apreendida. O carro foi levado para o pátio da Companhia de Polícia. Já o outro veículo, que seria de viajantes e inclusive havia parado no posto de combustível e os ocupantes teriam saído do local justamente por conta da confusão, foi retirado do local do acidente pelo proprietário.
O acusado que seria um comerciante de outra cidade, foi preso e em seguida foi levado para a cidade de Barreiras e apresentado na Central de Flagrantes, que fica a cerca de 150 km do local do acidente, obrigando os policiais da 86ª CIPM a percorrerem algo em torno de 300 km.
LEIA TAMBÉM:
- Colisão entre moto e carro em Barreiras, deixa motociclista morto e mulher gravemente ferida
- Petrobras anuncia novamente redução de preço na gasolina para distribuidoras
- Casos de covid caem em Formosa do Rio Preto e município registra 2 infectados em uma semana
- Em Formosa do Rio Preto, 5% de registros civis não tem o nome do pai