A Polícia Militar em Formosa do Rio Preto, na Bahia, prendeu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28), um homem de 29 anos acusado por estupro de uma menina de 12. O suposto estupro teria ocorrido em 7 de fevereiro deste ano e o mandado de prisão expedido no último dia 20, foi cumprindo na estrada de acesso ao povoado de São Marcelo, por volta das 7h de hoje.
O nome do acusado não foi divulgado por conta da Lei de Abuso de Autoridade.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Conforme nota da 86ª CIPM – a guarnição recebeu a informação que o ora foragido da Justiça com mandado de prisão por estupro de vulnerável estaria em deslocamento para a cidade de Formosa do Rio Preto por meio de uma estrada vicinal e de posse da informação e do mandado de prisão expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Formosa do Rio Preto, com validade até 20/06/2043, a equipe realizou um ponto base no local, onde o suspeito foi encontrado e não ofereceu resistência.
Ainda conforme a nota, o mandado se refere ao suposto cometimento de crime de estupro de vulnerável, registrado em 7 de fevereiro de 2023, em Formosa do Rio Preto, tendo como vítima uma criança de 12 anos, filha da irmã da companheira do acusado.
Diante do fato, o preso foi conduzido à Delegacia Territorial para homologação do cumprimento do mandado de prisão e posterior apresentação no Conjunto Penal de Barreiras, onde ficará à disposição da Justiça.
Este foi o quinto mandado de prisão cumprido apenas na segunda quinzena de junho desde ano pela 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar que atende também os municípios de Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e Mansidão, na região Oeste da Bahia.