O homem acusado de homicídio, durante a madrugada deste sábado (15), em Formosa do Rio Preto, foi preso na localidade de Aldeia, por agentes da 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, horas depois que familiares descobriram que Gilmar Cerqueira de Barros, de 33 anos, estava morto dentro de um carro estacionado na Rua 22 de Dezembro, no bairro Santa Helena. (veja aqui)
Levantamento de informações apontam que Gilmar, mais dois irmãos e um primo, participavam de uma festa, quando iniciou-se uma confusão deles com o acusado e familiares do acusado, por volta das 2h da madrugada na residência que fica no povoado de Aldeia.
Segundo relatos de um dos irmãos, ele, a vítima, um outro irmão e o primo, fugiram durante a confusão para dentro do veículo, no momento que escutaram barulho de tiro. No entanto, deixaram o local e ao chegar em frente a residência, na Rua 22 de Dezembro, estacionaram o carro, entraram para a casa e deixaram a vítima supostamente dormindo dentro do veículo e não perceberam que ela ( a vítima) havia sido alvejada, por várias perfurações nos membros inferiores.
Informações obtidas pelo Portal do Cerrado, indicam que antes de chegarem a residência no bairro Santa Helena, eles haviam se dirigido a região do Riachão do Ouro, também na zona rural, quando resolveram voltar para a zona urbana.
Por volta das 7h da manhã deste sábado, a mãe foi até o carro e viu que o filho não atendia aos chamados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foi acionado e constatou o óbito.
O acusado, de 55 anos, alegou ter efetuado um disparo em direção ao veículo, já que um dos ocupantes, que seria o primo da vítima, teria tentado esfaqueá-lo no pescoço com um canivete. Ele para se defender usou uma das mãos e foi ferido em um dedo. Após ser preso, ele foi levado a unidade de saúde para sutura. Ainda segundo o acusado, um homem que trajava short branco, teria efetuado dois disparos em sua direção, usando uma arma curta no momento da confusão, o que foi negado.
O irmão da vítima e o primo, teriam escoriações visíveis, relatadas serem oriundas da confusão e de queda durante a tentativa de sair do local.
O corpo da vítima vítima foi transferido durante a manhã para o Instituto Médico Legal – IML na cidade de Barreiras e deve ser liberado ainda na noite de hoje. Já os envolvidos e a arma, uma espingarda de fabricação, tipo bate bucha, foram apresentados na Central de Flagrantes, também na cidade de Barreiras, que fica a mais de 150 km de distância de Formosa do Rio Preto, o que obriga os policiais percorreram mais de 300 quilômetros.