Acusado de matar dois cachorros é preso em Santa Rita de Cássia

A Polícia Militar de Santa Rita de Cássia, na Bahia, prendeu na noite de quarta-feira (14) um homem de 57 anos, acusado de matar dois cachorros com tiros de espingarda. Ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a 86ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) relatos via telefone funcional da Companhia, o suposto autor teria alvejado um primeiro animal que pertencia a sua vizinha. Em seguida regressou a sua residência, carregou novamente a espingarda, matando o segundo cachorro.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A guarnição deslocou até o Povoado da Agrovila, localizando o suposto autor em posse de uma espingarda artesanal. Após o flagrante e realizadas buscas no local, a PM encontrou mais mais duas armas de fogo artesanal, tipo bate bucha, além de pólvora, chumbo e espoletas.

A PM conduziu o homem que não teve o nome divulgado para a delegacia para lavratura do flagrante por crime ambiental de maus tratos a animais. Além da atuação por porte ilegal de arma de fogo. Ele continua preso nesta quinta-feira (15) e deve ser recambiado para Barreiras.

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Agora, quem comete esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário