Um homem de 24 anos, de iniciais G.F.da S. que praticou o roubo de uma Honda Bis nesse sábado, foi preso no início da madrugada deste domingo (5) após ter sido visto rodando na motoneta por uma das ruas da cidade que não foi informada. Identificada como produto do roubo, um empresário que passava pelo local e tinha conhecimento do ato, jogou seu carro sobre a moto derrubando o acusado e evitando que ele fugisse. Policiais da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar -86ª CIPM que já faziam rondas em busca dele, foram chamados e deu voz de prisão em flagrante após constatação dos fatos.
Segundo informações apuradas, o roubo aconteceu quando um funcionário chegou em uma moto para trabalhar próximo a agência do Banco do Brasil e foi abordado pelo acusado que estava em posse de uma arma de fogo. Além da moto foi levado também um celular.
No ato da prisão o homem portava 9 pedras de crack, cinco papelotes de maconha, além de R$ 200 em espécie. Indagado sobre a aquisição da droga e do dinheiro, ele confessou que havia recebido pelo pagamento do celular levado da vítima e que já havia vendido.
Ele foi apresentado na 11º Coorpin de Barreiras, obrigando os policiais viajarem cerca de 300 quilômetros (ida e volta). No entanto, a motoneta ficou custodiada da sede da 86ª CIPM por não ter meios de conduzí-la até Barreiras.