Natural do Sul do Piauí, Aderson Nogueira assume presidência do TJ-PI

O desembargador Aderson Nogueira assumiu, nesta terça-feira (7), a presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2025/2026. Natural de Santa Filomena, ele destacou sua trajetória de 38 anos no Judiciário e seu compromisso com a celeridade e modernização do tribunal, priorizando inovações tecnológicas e métodos alternativos de resolução de conflitos.

Filho de Benvindo Lustosa Nogueira e Eliane Brito Nogueira, casou-se com Kacianny da Silva Belo Brito Nogueira, com quem tem duas filhas.

Origens e formação

Aderson Nogueira nasceu em 16 de dezembro de 1960, no município de Santa Filomena, no sul do Piauí. Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em 1985, iniciou sua carreira como advogado e ingressou na magistratura em 1987, após aprovação em concurso público. Desde então, percorreu comarcas de diferentes entrâncias, chegando à capital Teresina em 2012.

Carreira no judiciário

Com quase 38 anos de experiência, Aderson Nogueira ocupou cargos em diversas comarcas do estado, consolidando uma carreira marcada por comprometimento com a justiça e a sociedade. Sua gestão promete ser um marco na modernização do TJ-PI, com foco na tecnologia e agilidade na resolução de processos.

Compromisso com a modernização

Durante a cerimônia de posse, realizada no Palácio da Justiça, o novo presidente reafirmou sua missão de tornar o TJ-PI mais eficiente e acessível. Ele destacou o uso de ferramentas tecnológicas e métodos inovadores para acelerar a prestação jurisdicional e resolver conflitos de maneira mais célere.

>>>Siga o Portal do Cerrado no WhatsApp

Além disso, Nogueira enfatizou a importância de aproximar o tribunal da população, garantindo maior transparência e eficiência nos serviços oferecidos.

Nova direção do TJ-PI para o biênio 2025/2026

  • Presidente: Desembargador Aderson Nogueira
  • Vice-presidente: Desembargador Agrimar Rodrigues
  • Corregedor-geral da Justiça: Desembargador Erivan Lopes
  • Corregedor do Foro Extrajudicial: Desembargador Hilo de Almeida
  • Diretor-geral da Ejud: Desembargador Manoel de Sousa Dourado
  • Vice-diretor da Ejud: Desembargador Dioclécio Sousa
  • Ouvidor-geral: Desembargador Pedro Macedo
  • Vice-ouvidora: Desembargadora Lucicleide Belo

Leia mais em Portal do Cerrado

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário