Um adolescente de apenas 16 anos morreu após pular de uma ponte sobre Rio Grande, em um trecho conhecido como Prainha, na cidade de Barreiras, na Bahia. O incidente com Ruan Isac, ocorreu na tarde de quinta-feira (12).
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
De acordo com testemunhas, a vítima teria quebrado o pescoço quando pulou da ponte, mas a informação não foi confirmada pela polícia. Retirado do rio por populares, mas não resistiu e evoluiu para óbito ainda no local.
De acordo com o G1, banhistas que estavam no local tentaram fazer uma reanimação na vítima e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. No entanto, quando a equipe chegou constatou a morte do adolescente.
O local é muito frequentado por ter águas calmas. No entanto, nesta época do ano, devido ao período da seca, o local fica raso e não é aconselhado pular de nenhum ponto mais elevado, porque pode ser perigoso.
Uma equipe da polícia técnica foi ao local e removeu o corpo do adolescente para o Instituto Médico Legal, para ser necropsiado e liberado para velório e sepultamento.
Ruan era aluno da Escola Municipal Cleonice Lopes, no bairro Vila Rica, em Barreiras. Alunos da escola onde Ruan estudava ficaram comovidos com a morte dele.