Reprodução
Ao contrário do que foi informado, foi a Polícia Civil que cumpriu na manhã desta quarta-feira (24) um mandado de busca e apreensão no escritório do advogado Domingos Bispo em um endereço na cidade de Formosa do Rio Preto no extremo oeste da Bahia. A ação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) apura a divulgação de fake news sobre desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Um áudio enviado pelo advogado, informa que o mandado de busca e apreensão foi emitido pelo Tribuna de Justiça da Bahia e fez buscas em seu endereço, levando um notbook, alguns documentos além de mídia de armazenamento de dados e seu celular.
“Bom dia, meus amigos e minhas amigas. Eu estou neste momento dando uma versão diferente do que está na mídia, nas redes sociais. Surgiu uma notícia que estou preso, algemado. O que aconteceu foi um mandado de busca [e apreensão] em minha casa, em meu escritório, em mandado do Tribunal de Justiça da Bahia. E veio a Polícia Civil fazer essa busca e apreensão. Então, deixei eles à vontade, fizeram a busca e apreensão. Olharam, verificaram toda a documentação que eu tenho guardado em minha casa, olharam até os quartos, reviraram tudo”, diz um trecho do áudio.
Depois do fim da operação o advogado se dirigiu ao Fórum de Santa Rita de Cássia, onde havia uma audiência de defesa de um cliente marcada anteriormente e durante a tarde será ouvido na sede da Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin) em Barreiras na Bahia e falou ao Portal do Cerrado:
Estou perfeitamente tranquilo em relação ação do Tribunal de Justiça; Inclusive será a oportunidade de mostrar a verdade dos fatos. Não tenho nada a esconder e trabalho com total lisura e dentro da legalidade.
O advogado havia apresentado incidentes de suspeição contra o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio e que se declarou impedido e a juíza Marivalda Almeida Moutinho que respondem pela Comarca do município do Oeste baiano em um processo envolvendo mais de trezentos mil hectares de terra a um único dono, numa localidade chamada Coaceral.
O advogado Domingos Bispos entrou como terceiro interessado na Ação de Reclamação Disciplinar contra desembargador presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, as juízas Marivalda Almeida Moutinho e Eliene Simone Silva Oliveira movida pelos deputados federais Valtenir Luis Pereira e o então deputado Osmar Serraglio.
Reclamação Disciplinar contra o desembargador Gesivaldo Britto e as juízas Marivalda Moutinho e Eliene Oliveira protocolada no CNJ
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…
Júnior Marabá, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, acabou no centro de uma disputa política que…
This website uses cookies.