Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado
Moradores de Formosa do Rio Preto, na Bahia, que frequentaram o Rio Preto nesta segunda-feira (22), tomaram um susto com a turbidez da água. O fenômeno da água barrenta, que iniciou no domingo (21) é comum em períodos de chuvas em que sedimentos são transportados pela água.
Contudo, não há informações sobre formação de chuvas, na região do Gerais, onde nascem e passam os principais rios que deságuam no Rio Preto. Também não há informações se o nível de turbidez do Rio Preto extrapola os limites de viabilidade para o consumo humano. Na região Oeste da Bahia, as chuvas costumam ser frequentes entre setembro e abril.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O Portal do Cerrado, procurou o escritório local da Embasa, que disse que, mesmo que a água apresente turbidez na captação, ela passa por processo para retirada de partículas sólidas e de microbiológicos, chegando ao consumidor clarificada, dentro dos padrões do Conama – Conselho Nacional de Meio Ambiente, órgão ligado a Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.
O Portal do Cerrado, também procurou a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do município, que informou que técnicos da Semmarh estão em fiscalização desde as primeiras horas desta segunda-feira (22), com uso de barcos para descobrir as causas.
Você pode gostar também:
Formosa do Rio Preto: veja imóveis para alugar durante vaquejada
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.