Imagem de FelixMittermeier por Pixabay
A Alemanha está prorrogando seu lockdown nacional até o fim do mês e introduzindo restrições mais duras em um esforço para conter o surto de infecções pelo novo coronavírus, anunciou a chanceler Angela Merkel nesta terça-feira (5).
“Precisamos restringir o contato de forma mais rigorosa… Pedimos a todos os cidadãos que restrinjam o contato ao mínimo absoluto”, disse Merkel a repórteres após uma reunião com os líderes dos 16 Estados da Alemanha.
As novas regras limitam, pela primeira vez, viagens não essenciais para moradores de áreas afetadas por toda a Alemanha.
Elas restringem o movimento a um raio de 15 quilômetros em cidades e distritos onde o número de novos casos do novo coronavírus é superior a 200 por 100 mil residentes em sete dias.
Membros de qualquer família terão permissão para encontrar apenas uma outra pessoa em público. Isso se compara à regra atual segundo a qual as reuniões públicas são limitadas a cinco pessoas de duas famílias.
Como muitos outros países europeus, a Alemanha está com dificuldades para conter uma segunda onda do vírus. O Reino Unido iniciou seu terceiro lockdown por covid-19 nesta terça-feira, com determinação para os cidadãos ficarem em casa.
Homem de 60 anos é preso no Aeroporto de Barreiras, na Bahia, tentando fugir para…
Batida entre dois carros na BR-349 deixa quatro mortos e três feridos no município de…
Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, registra três acidentes em menos de 24…
Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, publica edital de Processo Seletivo…
Tentativa de homicídio deixa criança 2 anos em estado grave no distrito de Cariparé em…
Lula lidera em nova pesquisa Quaest para as eleições de 2026, mas maioria quer nova…
This website uses cookies.