Aliado de ex-prefeito que teve votos anulados vence eleição suplementar em Firmino Alves na Bahia

O aliado do ex-prefeito de Firmino Alves no sul da Bahia, que teve votos anulados pelo TRE-BA, é o novo prefeito do município em eleição realizada neste domingo (3). Fabiano Sampaio (PDT) venceu a eleição suplementar com 50,85% o que equivale 2.030 dos votos válidos, contra 49,15% de Samuel Pereira (PSD) com 1.962 votos.

A eleição suplementar em Firmino Alves foi determinada após indeferimento da candidatura e vitória do ex-prefeito Padre Aguinaldo. Como os votos de Aguinaldo foram anulados, uma nova eleição foi ordenada. Samuel Pereira também concorreu na eleição de 2020.

Em setembro, Fabiano Sampaio tinha sido alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitgoral (Aije) movida pelo PSD, representado pelo candidato agora derrotado Samuel Pereira. O postulante acusava o adversário de ter se beneficiado de publicidade institucional da prefeitura.

Presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Sampaio também tinha assumido a prefeitura após o indeferimento dos recursos de Padre Aguinaldo. O vice-prefeito de Sampaio será Isaac Barreto, que também foi candidato a vice na chapa de Padre Agnaldo, em 2020.

A diplomação do novo prefeito está marcada para o dia 18 de outubro. Com a vitória deste domingo, Sampaio dá sequência à gestão.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário