Reprodução
A deputada federal, Alice Portugal (PCdoB) atacou o projeto da colega parlamentar Dayane Pimentel (PSL) que pretende extinguir a reserva de cotas raciais em instituições de ensino. Para a deputada federal baiana, Pimentel deveria “renunciar da alcunha de professora” por não ter noções do impacto da lei de reserva de vagas, criada em 2012.
“Um projeto abjeto, que desconhece o avanço civilizatório e humano que a lei das cotas trouxe. São mais de 1 milhão de negros graduados a partir das cotas. Muitas pessoas foram as primeiras de uma família a entrar na universidade. Essa senhora deveria renunciar da alcunha de professora, pois ao apresentar um projeto desses, ela mostra que não tem noções do que é a lei de cotas”, falou Portugal.
A deputada baiana, conterrânea de Pimentel, também fez um apelo para que o projeto apresentado seja retirado. “Se ela não retirar, vamos enfrentar o projeto na Comissão de Educação. Eu acretido que mesmo deputados do partido dela não aceitarão essa ideia”, argumentou.
Tanto Alice quanto Dayane farão parte da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados. Na Casa Legislativa e na internet, a deputada do PSL se apelidou de “Professora Dayane Pimentel”. A parlamentar é graduada em Letras e possui especialização na área de docência no ensino superior. Não há registros do desempenho da função da deputada em sala de aula.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, o advogado Hélio…
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou, na noite de quinta-feira…
O fenômeno denominado de "Lua cheia do veado" poderá ser visto em todo Brasil, nesta…
A morte após parto em Corrente, no Sul do Piauí, está sendo investigada pela Polícia…
Uma ultrapassagem proibida quase resultou em tragédia na BR-414, em Goiás, no final de abril.…
O Outlook fora do ar nesta quinta-feira (10) afeta milhares de usuários em diversas partes…
This website uses cookies.