Categorias: Notícias

Alice Portugal rebate deputada que quer acabar com a Lei de Cotas: ‘deveria renunciar da alcunha de professora’

A deputada federal, Alice Portugal (PCdoB) atacou o projeto da colega parlamentar Dayane Pimentel (PSL) que pretende extinguir a reserva de cotas raciais em instituições de ensino. Para a deputada federal baiana, Pimentel deveria “renunciar da alcunha de professora” por não ter noções do impacto da lei de reserva de vagas, criada em 2012.


“Um projeto abjeto, que desconhece o avanço civilizatório e humano que a lei das cotas trouxe. São mais de 1 milhão de negros graduados a partir das cotas. Muitas pessoas foram as primeiras de uma família a entrar na universidade. Essa senhora deveria renunciar da alcunha de professora, pois ao apresentar um projeto desses, ela mostra que não tem noções do que é a lei de cotas”, falou Portugal.

A deputada baiana, conterrânea de Pimentel, também fez um apelo para que o projeto apresentado seja retirado. “Se ela não retirar, vamos enfrentar o projeto na Comissão de Educação. Eu acretido que mesmo deputados do partido dela não aceitarão essa ideia”, argumentou.

Tanto Alice quanto Dayane farão parte da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados. Na Casa Legislativa e na internet, a deputada do PSL se apelidou de “Professora Dayane Pimentel”. A parlamentar é graduada em Letras e possui especialização na área de docência no ensino superior. Não há registros do desempenho da função da deputada em sala de aula.

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

Publicado por
Darlan A. Lustosa

POSTAGENS RECENTES

Irmãos são presos por ocultar corpo do pai por 6 meses em casa; vídeo

Dois irmãos foram presos em flagrante na quarta-feira (21) por manter o corpo do pai…

% dias atrás

Fugitivo da Delegacia de Barra é preso em Santa Rita de Cássia

Fugitivo da Delegacia de Barra, no Oeste da Bahia, é preso na zona rural de…

% dias atrás

Manim Vaqueiro cancela show para visitar fã em estágio terminal

Manim Vaqueiro, que é atração da Vaquejada de Formosa do Rio Preto, na Bahia, visita…

% dias atrás

PRF apreende 450 mil maços de cigarros na BR-135 em Barreiras

Durante operação de fiscalização na BR-135, em Barreiras, no oeste da Bahia, a Polícia Rodoviária…

% dias atrás

Lula institui Dia Nacional do Brega em 14 de fevereiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que institui o Dia…

% dias atrás

Inscrição no processo seletivo Barreiras exige uso de computador

A inscrição no processo seletivo Saúde Barreiras, na Bahia, (Edital nº 02/2025) deve ser realizada…

% dias atrás

This website uses cookies.