Duas estudantes de nove anos foram feridas por um colega, em um novo episódio de ataque a escolas no país, nesta quarta-feira (12). A situação ocorrida na zona rural do município de Farias Brito, no Cariri do Ceará, interrompeu as aulas por dias na rede municipal. O aluno é estudante da mesma escola.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
As alunas atingidas por objetos cortantes, são estudantes do 4º ano do ensino fundamental. Encaminhadas para a unidade hospitalar, uma delas, com uma lesão na parte de trás da cabeça, recebeu alta. A outra aluna, com uma lesão profunda na parte frontal e com exposição do crânio, transferida para um hospital em Barbalha, na mesma região do Ceará.
O suspeito do ataque é um adolescente de 14 anos, aluno do 9º ano da mesma escola, apreendido pela polícia.
Conforme o Hospital Santo Antônio, onde a aluna está internada, ela encontra-se na UTI pediátrica, realiza exames e deve passar por cirurgia ainda na noite desta quarta.
O Secretário de Educação do município disse que o ataque ocorreu no início da tarde. Já a SSP/CE afirmou que o adolescente apreendido é suspeito de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
O ataque a esta escola no interior do Ceará, ocorre 24 anos, pós três alunos feridos em escola de Goiás.