Um aluno de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar, após ameaçar colegas e professores do Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, no bairro da Boca da Mata, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (13). As aulas foram suspensas na unidade de ensino.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Em nota, a SSP/BA – Secretaria da Segurança Pública, disse que o estudante alegou ter sido orientado e instigado por meio de um aplicativo para ameaçar colegas e professores. Ele levou uma faca para a escola para causar pânico na comunidade escolar.
Ainda segundo a SSP, ele contou que baixou um aplicativo e, com isso, criminosos tiveram acesso a conteúdos pessoais e familiares e o estavam chantageando.
Já a SEC- Secretaria Estadual da Educação informou que não houve feridos e não divulgaria mais detalhes sobre o caso, uma vez que o suspeito foi preso.
Adolescentes apreendidos
Desde a segunda-feira (10), 16 adolescentes foram apreendidos para unidades de Salvador e do interior da Bahia por ameaças de ataques a escola. Os procedimentos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente, decorrente de atos infracionais análogos a crime de ameça, foram lavrados.
As ações são parte da Operação Escola Segura, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
A SSP/BA disponibiliza o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. As informações serão tratadas de maneira emergencial pela Superintendência de Inteligência e imediatamente repassadas para as forças policiais, visando a pronta resposta, quando cabível.
Fotos, prints e vídeos também podem ser enviados através do site do Disque Denúncia. A pessoa pode, ainda, encaminhar informações sobre ameaças através do site do Ministério da Justiça.
Com o Correio