Aluno é preso após ameaçar professores e colegas em Salvador

Um aluno de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar, após ameaçar colegas e professores do Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, no bairro da Boca da Mata, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (13). As aulas foram suspensas na unidade de ensino.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Em nota, a SSP/BA – Secretaria da Segurança Pública, disse que o estudante alegou ter sido orientado e instigado por meio de um aplicativo para ameaçar colegas e professores. Ele levou uma faca para a escola para causar pânico na comunidade escolar.

Ainda segundo a SSP, ele contou que baixou um aplicativo e, com isso, criminosos tiveram acesso a conteúdos pessoais e familiares e o estavam chantageando.

Já a SEC- Secretaria Estadual da Educação informou que não houve feridos e não divulgaria mais detalhes sobre o caso, uma vez que o suspeito foi preso.

Adolescentes apreendidos

Desde a segunda-feira (10), 16 adolescentes foram apreendidos para unidades de Salvador e do interior da Bahia por ameaças de ataques a escola. Os procedimentos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente, decorrente de atos infracionais análogos a crime de ameça, foram lavrados.

As ações são parte da Operação Escola Segura, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A SSP/BA disponibiliza o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. As informações serão tratadas de maneira emergencial pela Superintendência de Inteligência e imediatamente repassadas para as forças policiais, visando a pronta resposta, quando cabível.

Fotos, prints e vídeos também podem ser enviados através do site do Disque Denúncia. A pessoa pode, ainda, encaminhar informações sobre ameaças através do site do Ministério da Justiça.

Aulas no Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, na Boca da Mata, em Salvador, foram suspensas após um estudante ameaçar professores e colegas – Foto: Correio

Com o Correio

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário