Um dia antes do término da 17ª edição da Bahia Farm Show, cerca de 55 alunos, todos estudantes do curso Técnico em Agropecuária, do Cetep – Centro Territorial de Educação Profissional Vale do Rio Preto, visitaram a maior feira em tecnologia agropecuária do Norte/Nordeste, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.
A experiência com a alta tecnologia, confronta com a realidade diária da teoria da sala de aula. No entanto a experiência diante das máquinas sofisticadas, mostra um mundo de possibilidades aos estudantes, que foram acompanhados pelos professores Otto, Luciana, Márcio e Luzitânia. Durante a visita técnica, os estudantes participaram de palestras, visitaram estandes, além do contato com as tecnologias avançadas dos equipamentos agrícolas.
A experiência considerada como extremamente produtiva, dada a importância para os alunos da rede estadual de educação profissional, que vivenciaram a prática, adquirindo mais conhecimentos, certamente relevantes para suas carreiras.
A visita técnica, inclusive alimentação dos alunos, foi custeada pelo Cetep, através de projeto enviado e aprovado pela Secretaria Estadual da Educação – SEC.
LEIA TAMBÉM:
Artesanato de Formosa do Rio Preto é destaque na Bahia Farm Show
A Bahia Farm Show, nasceu em 2004 através do sonho de colocar o Oeste da Bahia no radar de grandes empresas, produtores e empreendedores. A visibilidade da edição de 2023, foi a maior, em tese pela presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva durante a abertura no último dia 6, que acendeu os holofotes da mídia nacional, para cobrir a participação de Lula.
A feira terminou ontem, sábado (10) com recorde de público visitantes e expositores. O volume de negócios ainda não foi divulgado pela a organização, mas deve ultrapassar os R$ 8 bilhões.
Por Darlan A. Lustosa – 6878Mtb -e parceiros