Estudantes do Cetep de Formosa do Rio Preto, visitam Bahia Farm Show

Um dia antes do término da 17ª edição da Bahia Farm Show, cerca de 55 alunos, todos estudantes do curso Técnico em Agropecuária, do Cetep – Centro Territorial de Educação Profissional Vale do Rio Preto, visitaram a maior feira em tecnologia agropecuária do Norte/Nordeste, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

A experiência com a alta tecnologia, confronta com a realidade diária da teoria da sala de aula. No entanto a experiência diante das máquinas sofisticadas, mostra um mundo de possibilidades aos estudantes, que foram acompanhados pelos professores Otto, Luciana, Márcio e Luzitânia. Durante a visita técnica, os estudantes participaram de palestras, visitaram estandes, além do contato com as tecnologias avançadas dos equipamentos agrícolas.

A experiência considerada como extremamente produtiva, dada a importância para os alunos da rede estadual de educação profissional, que vivenciaram a prática, adquirindo mais conhecimentos, certamente relevantes para suas carreiras.

A visita técnica, inclusive alimentação dos alunos, foi custeada pelo Cetep, através de projeto enviado e aprovado pela Secretaria Estadual da Educação – SEC.

LEIA TAMBÉM:

Artesanato de Formosa do Rio Preto é destaque na Bahia Farm Show

A Bahia Farm Show, nasceu em 2004 através do sonho de colocar o Oeste da Bahia no radar de grandes empresas, produtores e empreendedores. A visibilidade da edição de 2023, foi a maior, em tese pela presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva durante a abertura no último dia 6, que acendeu os holofotes da mídia nacional, para cobrir a participação de Lula.

A feira terminou ontem, sábado (10) com recorde de público visitantes e expositores. O volume de negócios ainda não foi divulgado pela a organização, mas deve ultrapassar os R$ 8 bilhões.

Instrutor explicando sobre tratores e sua capacidade no campo e mostrando a próxima colheitadeira que será lançada em 2025 – Foto: Reprodução
Palestra do ‘stand’ da Galvani Fertilizantes e sua eficiência de NPK

Por Darlan A. Lustosa – 6878Mtb -e parceiros

cidade
Comentários (0)
Adicionar Comentário