Reprodução: Metrópoles
Um americano de 64 anos surpreendeu os médicos ao procurar o hospital duas semanas depois de perceber a própria língua ficar peluda e e esverdeada. O caso foi relatado na revista científica New England Journal of Medicine e publicado na última quinta-feira (6/7). A condição, conhecida como língua villosa, é causada por um acúmulo de células mortas na parte da língua onde ficam as papilas gustativas. Elas ficam entupidas e acabam com a aparência cabeluda. A situação é desencadeada principalmente pela má higiene oral.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O paciente tinha tomado antibiótico para lidar com um problema na gengiva duas semanas antes do início do sintoma e era fumante há muitos anos — os dois cenários também podem desencadear a língua peluda.
Já sobre a descoloração da região, no primeiro atendimento, os médicos acreditavam que a cor verde era causada por um fungo. Porém, a análise mostrou que o problema foi desencadeado pelo acúmulo de bactérias.
Veja a foto:
“O paciente foi aconselhado a escovar cuidadosamente a região quatro vezes por dia e a parar de fumar. No retorno de seis meses, a língua já tinha voltado ao normal, apesar de ele não ter abandonado o cigarro”, escrevem os médicos do Wright–Patterson Medical Center, em Ohio, no artigo publicado.
Com Metrópoles e Galileu
Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…
This website uses cookies.