Bolsonaro visita Oeste da Bahia e assina parceria para construção de trecho de ferrovia

Essa é a 2ª vez dele na Bahia em menos de 50 dias.

(São Desidério - BA, 11/09/2020) Presidente da República, Jair Bolsonaro acompanhado das autoridades presentes caminha sobre a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou por volta das 08h50 desta sexta-feira (11) no Aeroporto Dom Ricardo Weberberger em Barreiras de onde pegou um helicóptero com destino a São Desidério e assinou o termo de compromisso e parceria entre a Construtora Engenharia, Construções e Ferrovias S/A Valec e o Exército Brasileiro, para construção de um trecho de 18 km da ferrovia de Integração Oeste Leste FIOL.

Segundo o G1 Bahia, a extensão da ferrovia que será construída a partir do termo de execução assinado pelo presidente corresponde a cerca de 0,8% do trecho baiano da FIOL que, quando for concluído, vai ter 1.500 km de extensão entre Barreiras, no oeste baiano, e o Porto Sul, em Ilhéus. Esse trecho será no lote 6, que fica próximo à cidade de Correntina.

Com prazo de 24 meses e investimentos na ordem de R$ 155 milhões, a obra vai usar cerca de 300 militares e civis para trabalhar nas obras de infraestrutura e da superestrutura da ferrovia.

Ainda no aeroporto de Barreiras, o presidente recebeu o policial militar Sd João de Mansidão e o ex-combatente de guerra Eurypedes Lacerda Pamplona, o único barreirense homem a combater na Segunda Guerra Mundial , e que hoje conta 101 anos de idade.

Em toda a história republicana, apenas dois presidentes foram a Barreiras. Foram eles, Eurico Dutra, em 1946, e Dilma Roussef, em 2015. Vale ressaltar que Getúlio Vargas e Fernando Collor também compareceram, mas em campanha eleitoral.

Com G1 e colaboração do Sd. João

Sobre Darlan Alves Lustosa 7950 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários