Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), testa positivo para Covid-19 durante COP26 na Escócia

Gestor deverá ficar em quarentena no Reino Unido por um período de 14 dias, cumprindo as normas locais de segurança sanitária.

Governador do Piauí, Wellington Dias — Foto: Divulgação/Ccom

O governador Wellington Dias (PT), testou positivo para Covid-19 nesta quinta (11), de acordo com a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí. O gestor está em Glasgow, na Escócia, onde participa da COP26.

Segundo nota do governo, o diagnóstico foi constatado durante a realização de exames obrigatórios feitos diariamente no evento. Wellington é vacinado com duas doses de vacina contra a Covid-19.

Conforme a coordenadoria de comunicação do governo, mesmo com a testagem positiva, o governador está bem, manifestando apenas sintomas leves da doença. Esta é a segunda vez que Wellington Dias contrai Covid-19.

“Um novo exame, do tipo PCR, foi realizado como contraprova na manhã desta quinta-feira (11) e seu resultado deverá sair em até 24h. Caso o teste seja confirmado positivo, o chefe do executivo piauiense deverá ficar em quarentena no Reino Unido por um período de 14 dias, cumprindo as normas locais de segurança sanitária”, informou a nota.

Os demais membros da delegação piauiense cumprirão a agenda programada no evento e retornarão ao Piauí assim que concluir a participação planejada.

Sobre Redação 5865 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários