Polícia apreende arsenal explosivo no Oeste da Bahia; homem foi preso

Os policiais conseguiram identificar o dono da droga através do tíquete de bagagem.

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar da Bahia apreendeu 70 “bananas” de dinamite e prendeu um homem de 25 anos responsável pelo transporte.

A ação foi desencadeado na noite dessa segunda-feira (7) foi na BR-242 em um trecho do município de Ibotirama na Bahia, quando as forças policiais deram ordem de parada a um ônibus.

Os explosivos do tipo emulsão encartuchada e mais uma quantidade de apetrechos que são utilizados na detonação de material usado para explosão estavam no bagageiro de um ônibus.

Ao subirem no veículo e conversar com os ocupantes, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte de um dos passageiros, o que elevou o grau de suspeita e decidiram aprofundar a fiscalização no ônibus.

Em uma revista minuciosa no compartimento de bagagem, os policiais encontraram as “bananas” de explosivos (dinamites) do tipo emulsão encartuchada; pavis detonantes; espoletas e apetrechos que são utilizados na detonação de material explosivo.

Questionado, o passageiro de 25 anos que é natural da cidade de Cícero Dantas (BA) relatou que receberia cerca de R$ 25.000 reais pelo serviço. A suspeita da polícia é que o arsenal bélico seria utilizado na prática de cometimento de crimes.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7978 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários