Policias resgatam pássaros silvestres transportados irregularmente em ônibus de turismo em Barreiras

Segundo informações da PRF, animais estavam presos e amontoados em gaiolas, em um compartimento escuro e sem ventilação.

Divulgação: PRF/Barreiras

Em fiscalização de rotina contra a criminalidade, agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Policia Militar, resgataram na noite de ontem (17) nove pássaros silvestres, no Km 800 da Br 242 trecho do município de Barreiras (BA), região oeste da Bahia.

Segundo a PRF, ao abordarem um ônibus de turismo, encontraram os animais presos e amontoados em gaiolas, em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de higiene e cuidados. Dois deles já estavam mortos.

Os pássaros resgatados são das espécies conhecidas popularmente por trinca-ferro e canário.

O responsável pelos animais que trabalha como motorista do ônibus, não apresentou documentação emitida por órgãos ambientais. Questionado, ele informou que recebeu 200 reais para transportar as aves de Araras (SP) até a cidade piauiense de São Raimuindo Nonato a pedido de um criador.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local, onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.

Sobre Redação 5845 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários