Imagem: Ilustrativa
Quatro cavalos foram sacrificados na tarde dessa terça-feira (17), por técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – Adab em Formosa do Rio Preto no Oeste da Bahia. Os animais foram infectados com uma doença que não tem cura chamada de Anemia Infecciona Equina – AIE.
VEJA TUDO SOBRE FORMOSA DO RIO PRETO CLICANDO AQUI
Também conhecida como Febre do Pântano, é causada por um retrovírus e transmitida por insetos sugadores de sangue. A transmissão ocorre por meio de picadas de mutucas e mosquitos; materiais contaminados com sangue infectado como agulhas, instrumentos cirúrgicos, aparadores de cascos, esporas e outros materiais, além da placenta e também no acasalamento.
Conforme Sanderson Barrero, responsável pela Unidade de Veterinária Local – UVL, há uma grande preocupação com a doença. Barreto aconselha aos criadores e agricultores a fazer o exame dos animais para evitar maior contaminação do rebanho.
Em Formosa do Rio Preto, os animais foram identificados em três propriedades diferentes e povoados distintos. Um animal na região na Pitombeira, um no Brejinho e dois animais no Buritizinho.
Veja também:
A polícia prendeu um homem na sexta-feira (4), suspeito de estupro em Buritirama, no Oeste…
Homem de 25 anos é preso por suspeita de estupro em Santa Rita de Cássia…
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
This website uses cookies.