Apagão deixa Espanha, Portugal e outros países da Europa no escuro - Foto: Alerta Paraná
Um apagão na Europa causa transtornos em vários países nesta segunda-feira (28). A queda de energia começou por volta das 12h, no horário local — 7h em Brasília —, afetando partes da Espanha, de Portugal, da França, da Alemanha, dos Países Baixos e da Suécia.
O impacto imediato, causa um caos nas principais cidades europeias. Semáforos apagados, iluminação pública comprometida, aeroportos fechado e estações de trem lotadas, com metrôs parados.
A operadora espanhola Red Electrica informou que equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço. Segundo o comunicado, todos os recursos disponíveis foram acionados. Enquanto isso, a polícia portuguesa fez um alerta: motoristas devem reduzir a velocidade e dirigir com atenção redobrada.
A distribuidora E-Redes, de Portugal, explicou que precisou cortar o fornecimento de energia em algumas áreas para estabilizar o sistema. Consequentemente, bairros inteiros ficaram no escuro por algumas horas.
Na mesma linha, a França também registrou interrupções. No entanto, a operadora RTE garantiu que a energia foi restaurada rapidamente.
De acordo com o jornal “El País”, ainda não há explicação oficial para o blecaute. Todas as possibilidades estão na mesa, inclusive a suspeita de um ataque cibernético.
Por outro lado, autoridades espanholas e portuguesas já iniciaram investigações para descobrir o que provocou a falha em cadeia.
Com g1 e CNN Brasil.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.