Julgamento durou quase 18 horas — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
as informações são do G1
O julgamento do acusado de assassinar Adriana Macedo Borges dos Santos, que começou ontem (23) em Corrente, sul do Piauí, às 09h00 e terminou as 02h30 desta madrugada, condenou o professor Arnaldo Alves Messias a 21 anos de prisão. O julgamento durou quase 18 horas.
À época Adriana com 24 anos, foi assassinada em 2009. Ela teria sido morta por ciúmes após ter terminado o namoro com Arnaldo Alves.
O irmão de Arnaldo, Renato Alves, também era réu no processo e foi absolvido.
A promotoria denunciou Renato alegando que ele tinha atraído a vítima para a faculdade com objetivo da vítima conversar com seu irmão, mas quando ela chegou ao local, ele teria lhe segurado para que Arnaldo pudesse atirar.
“Prevaleceu o álibi confirmado por três testemunhas de que Renato não esteve no local do crime. Ele estava na fazenda e deixou o local para comprar um bomba. Depois, circulou pelo centro da cidade na companhia do senhor Ataliba. Foram a um estabelecimento, onde compraram água. Até que uma pessoa ligou para ele informado que Adriana tinha sido morta. A família comemorou este resultado”, afirmou o advogado de defesa Joaquim Magalhães.
O professor não participou do júri popular porque ele sofreu um acidente de carro quando estava a caminho de Corrente para participar do julgamento e está internado no Hospital da cidade de Barreiras.
“Ele não teve condições de prestar depoimento no Tribunal, mas pediu ao juiz para que o julgamento fosse mantido. Arnaldo teve um AVC e a família vai pedir ao juiz um tempo para que ele possa se apresentar tendo em vista que há um prazo para cumprir a decisão de prisão do juiz. Além disso, vamos recorrer da decisão do tribunal”, finalizou o advogado.
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.