Após adesão a protesto por queda no FPM, Neo cria nova secretaria

Ainda que tenha aderido a campanha contra a crise financeira causada pela estagnação no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito de Formosa do Rio Preto, na Bahia, enviou para a Câmara, um Projeto de Lei criando a nova Secretaria de Governo. Além da nova pasta, cria também diversos cargos no governo municipal como por exemplo duas subsecretarias.

O Projeto foi enviado a Câmara dia 28, dois dias antes da prefeitura suspender os serviços não essenciais em 30 de agosto, por conta do protesto. O projeto também altera nomeclaturas de algumas secretarias do município e amplia competências de outras. O Portal do Cerrado ainda não conseguiu apurar o impacto financeiro que a nova estrutura trará para o município.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A criação da Secretária de Governo foi aprovada na sessão desta terça-feira (19) por 6 votos a 4. Prevendo uma derrota, dois vereadores que estavam sob licença médica foram convocados para a sessão de hoje. Não há informações se Zé de Zuza e Antônio do Bode, manterão a lincença ou voltam de vez as reuniões uma vez por semana.

Fontes da Câmara de Vereadores indicaram ao site que a nova secretaria foi criada para acomodar a esposa do prefeito Manoel Afonso, a design de modas, Luciane Brandão. Ela já ocupou o cargo de secretária de Assistência Social mas deixou a pasta em 5 de abril deste ano. (leia aqui)

Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, adere a campanha ” Sem FPM não dá”, após queda no repasse do Fundo de Participação – Foto: Portal do Cerrado

Por Darlan Alves Lustosa | Portal do Cerrado

cidade
Comentários (0)
Adicionar Comentário