Após Japão, Califórnia, nos EUA, é atingida por terremoto

O Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, oi atingido por um terremoto de magnitude sísmica de 4,1, nas primeiras horas do Ano Novo. Conforme o departamento de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na siga em inglês), o sismo atingiu cerca de 19 quilômetros ao Sul de Ranchos Palos Verdes, com profundidade aproximada de 11 quilômetros.

A supervisora do condado de Los Angeles, Janice Hahn, postou no X (antigo Twitter), que ainda não havia ameaça de tsunami devido ao terremoto.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Ainda segundo o USGS, há “baixa probabilidade de vítimas e danos” como resultado do terremoto. Estima-se que cerca de 17.621 pessoas sentiram um tremor “fraco” naquele momento.

Já do outro lado do mundo, o primeiro dia de 2024 acordou assustado com um terremoto de 7,6 na costa Oeste do Japão. Autoridades alertaram para um tsunami em grande parte do arquipélago. Agências internacionais apontam pelo menos seis pessoas soterradas sobre escombros, enquanto confirmam quatro óbitos. O terremoto causou danos significativos em várias cidades japonesas.

Há relatos de pessoas feridas e desabamentos em cinco províncias: Ishikawa, Niigata, Fukui, Toyama e Gifu, além de relatos de moradores que não puderam fugir e foram deixados para trás em suas casas. /Com agências internacionais.

LEIA TAMBÉM:

Mundo
Comentários (0)
Adicionar Comentário