Após mobilizações de sindicato reajuste salarial dos servidores de LEM serão pagos com aumento neste mês

No início do mês, o prefeito Junior Marabá sancionou o reajuste salarial para diversas categorias no município de Luís Eduardo Magalhães. Os professores, servidores vinculados à prefeitura e Câmara de Vereadores terão um acréscimo de 4,52% no salário base a partir do mês de junho. Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias terão o pagamento do piso salarial.

Para a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães (SINSERPLEM), que tem como presidente, Joame Florimar, esta foi uma conquista coletiva.

Nossa equipe esteve empenhada nessa luta desde os primeiros dias deste ano. Foram reuniões com o prefeito Junior Marabá, Secretario de Finanças do Município e diretoria de Recursos Humanos, com o objetivo de propor um reajuste justo e comprometido com a realidade enfrentada pelo Município”. E argumentou que teve a participação direta dos servidores, numa iniciativa inédita via consulta virtual.

“Nós elaboramos uma pesquisa e disponibilizamos para os servidores sindicalizados responderem. Além da resposta objetiva, eles podiam acrescentar comentários e argumentos para a sua resposta. A partir do resultado, tabulamos as respostas e embasamos os argumentos para a mesa de negociação. Tivemos uma participação importante dos colegas”

enalteceu o presidente do SINSERPLEM.

De acordo com informações da prefeitura municipal de LEM, com a proposta aprovada prefeito Junior Marabá, os reajustes foram definidos assim: Servidores públicos da Educação, do município e legislativo: reajuste anual de 4,52%, relacionado ao índice da variação da inflação do ano anterior; Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias: Proventos baseado no piso nacional salarial no valor de R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais) mensais, cumprindo a Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018.

A diretoria do SINSERPLEM acrescenta que além do pagamento correspondente ao mês de junho, os servidores receberão o acréscimo retroativo correspondente ao mês de abril/2021.

Comentários (0)
Adicionar Comentário