Foto: Darlan Lustosa
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, rescindiu três contratos com três clínicas médicas, com publicações no Diário Oficial desta quinta-feira (19).
Apesar de não declarar explicitamente os motivos, as rescisões ocorreram em meio às investigações que apontam desvios de R$ 12 milhões em recursos públicos, fraudes em licitações e contratações irregulares em contratos de serviços médicos, incluindo possíveis empresas de fachada.
A Prefeitura justificou as rescisões como um “ato unilateral” amparado pelos artigos 78 e 79 da Lei nº 8.666/93, que regulamenta licitações e contratos. A partir destes dados, não há mais vínculos contratuais entre as partes.
Na última terça-feira, (17), prefeito, ex-secretários de saúde, clínicas e agente públicos foram alvo de buscas realizadas pela Polícia Civil da Bahia, com apoio da Draco e da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor). A operação busca desarticular um esquema de corrupção que abrange Formosa do Rio Preto, Corrente e Bom Jesus.
Entre as irregularidades apuradas estão plantões fictícios, exames médicos não realizados e listas de pacientes fraudados. Em um dos casos emblemáticos, foi solicitada a solicitação de ultrassonografias transvaginais em pacientes do sexo masculino.
Com a rescisão dos contratos, a Prefeitura não divulgou como pretende reorganizar os serviços médicos afetados pelas investigações. A Operação USG continua em andamento, e novas fases podem ampliar o número de suspeitos e o valor dos desvios.
Leia mais em Portal do Cerrado
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
Capotamento na BR-242 em Barreiras, na Bahia, mata enfermeira identificada como Marilene Alves Souza, de…
This website uses cookies.