Após vídeo de aglomeração viralizar balneário é interditado em Formosa do Rio Preto

Depois que um vídeo de aglomeração viralizou nas redes sociais em Formosa do Rio Preto neste domingo (25), a Vigilância Sanitária – Visa interditou e multou um balneário as margens do Rio Preto na manha desta segunda-feira (26). O local foi interditado por também está em desacordo com as normas de funcionamento no setor de tributos*.

Na Bahia, o decreto estadual 20.585 publicado no último dia 23 de julho, que estabelece um novo horário de locação de pessoas entre 01h às 5h, manteve a proibição de shows e festas, sejam elas públicas ou particulares, independentemente do número de participantes. (veja aqui)

O vídeo viralizou no início da noite desse domingo, quando várias pessoas usaram a opção status de uma rede de troca de mensagens para denunciar a aglomeração. O vídeo mostra uma aglomeração de pessoas fazendo uso de bebida alcoólica e dançando ao som de música alta. Ironicamente a letra da música dizia, “cê vai beber, vai chorar”.

Segundo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento já havia sido visitado no sábado e também no domingo com pedidos e explicações para barrar a aglomeração no local. Explicamos para a proprietária os riscos e pedimos para cessar a aglomeração, disse a Coordenadora da Visa Márcia ao site. “Tivemos que interditar e multar“.

A multa no valor de R$ 6 mil Reais deverá ser recolhida aos cofres públicos.

A autorização para realização de atividades e eventos com até 100 pessoas, refere-se a congressos ou atividades científicas e para 200 pessoas onde a região de saúde mantiver taxas de ocupação de leitos de UTI igual ou inferior a 60% por cinco dias consecutivos.

Até este domingo, Formosa do Rio Preto já havia registrado oficialmente 1.361casos de Covid-19 e atualmente cinco pessoas estão internadas, sendo que dois estão em estado grave.

O texto foi acrescentado a informações do setor de tributos*

cidadeCoronavírus
Comentários (0)
Adicionar Comentário