Uma grande apreensão de drogas na BR-135 mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Federal (PF) na noite desta quinta-feira (13), em Riachão das Neves, no Oeste da Bahia. A operação, que ocorreu por volta das 21h45, envolveu equipes do PETO, 1º Pelotão de Formosa do Rio Preto, 2º Pelotão de Riachão das Neves e apoio da Rondesp Oeste.
LEIA TAMBÉM:
As equipes da Polícia Militar se deslocaram após receberam informações da PF indicando que uma caminhonete Toyota Hilux branca estaria supostamente transportando drogas de São Paulo para Fortaleza. Com base no alerta, os policiais montaram ponto de observação nas proximidades do Restaurante Mineirinho, onde localizaram o veículo.
Durante a abordagem, os ocupantes — um homem de 42 anos, natural de Quixadá (CE), e outro de 38, de Jaguaruana (CE) — passaram por revista pessoal. A princípio, nada ilícito foi encontrado inicialmente. Porém, as contradições apresentadas pelo motorista levantaram suspeitas, o que levou à busca minuciosa na caminhonete.
De acordo com a 86ª CIPM, na caçamba, dentro de caixas de papelão, as guarnições encontraram 206 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 186 kg. A dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Delegacia da Polícia Federal em Barreiras, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006.
Materiais apreendidos
- 206 tabletes de substância análoga à maconha (aprox. 186 kg)
- 1 Toyota Hilux
- 1 Honda Pop
- 3 aparelhos celulares
A PF dará continuidade às investigações para identificar possíveis conexões interestaduais e a rota completa utilizada pelo grupo.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

