Comunidade ribeirinha reunida durante para conversar com os magistrados - Foto: Divulgação
Da assessoria de comunicação TJBA
Na semana passada, foi realizada inspeção judicial em área de conflito agrário armado, na Comarca de Formosa do Rio Preto. A ação teve como finalidade pacificar a região e evitar o uso de arma de fogo por parte dos agricultores, na disputa por terras na região Coaceral e Canabrava.
A inspeção, na área da Coaceral, permitiu constatar que há emprego de arma de fogo pelas partes do processo. O fato está sendo investigado pela Polícia Civil. Contudo, os Juízes da Comarca, Carlos Eduardo da Silva Camillo e Edson Nascimento Campos, relatam que o lado positivo foi ver os dois polos da demanda juntos, ao final, em clima de harmonia, dizendo que confiam no Poder Judiciário e que irão respeitar qualquer decisão judicial.
Em Canabrava, o conflito envolve, além de autor e réu, a comunidade Ribeirinha. Os Magistrados foram ao local e ouviram os ribeirinhos, que falaram que a hostilidade é antiga e que há homens armados na região que os ameaçam.
Participaram da ação, os dois Magistrados da Comarca, Carlos Eduardo da Silva Camillo e Edson Nascimento Campos; o Membro do Ministério Público, Alysson Flizikowski; e o Delegado de Polícia Civil da cidade, Arnaldo Monte, com a equipe da Polícia Militar da Bahia da RONDESP e da 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar.
Siga o Portal do Cerrado no Instagram e no Facebook navegue pelo site acessando a página principal do Portal do Cerrado
O Bahia venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (21), em…
Descubra 3 curiosidades sobre o cacto coroa de frade e entenda por que ele é…
A Feira da localidade do Ouro aconteceu pela primeira vez em Formosa do Rio Preto,…
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da cidade de Oliveira dos…
Filmes sobre o Papa e o Vaticano sempre despertaram a curiosidade do público, e não…
Acidente na BR-135 entre Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.