Um homem identificado como Manuel Alejandro Bordon, de 53 anos, é apontado como autor de um duplo homicídio na madrugada deste sábado (14), em Roda Velha, distrito de São Desidério, no oeste da Bahia. Ele é acusado de matar a esposa, Hiasmin Nogueira Weber, de 28 anos, e o sogro, Carlos Sérgio Weber, de 66 anos, a golpes de faca. Após o ataque, ele tentou tirar a própria vida.
De acordo com informações da Polícia Militar da 85ª CIPM, o crime ocorreu por volta das 00h10, na residência do casal, localizada na Rua Maranhão. Acionada durante a ocorrência, a polícia já encontrou pai e filha mortos no interior da residência. As informações são do Blog Braga.
Testemunha descreve o crime
Segundo relato de uma testemunha que estava na casa, era comum a discussão entre o casal, razão pela qual, a princípio, ela não se importou. Mas ao ouvir gritos, a testemunha saiu do quarto e encontrou Hiasmin caída ao chão, ferida, enquanto Manuel Alejandro fazia menção de atacar a filha do casal, uma bebê de um ano. A testemunha retirou a criança da casa e fugiu. Na tentativa de alcançá-las, houve a intervenção de Carlos Sérgio Weber, atingido com um golpe de faca do abdômen pelo genro.
Intervenção da polícia
A polícia encontrou Manuel Alejandro em um terreno baldio nos fundos da residência, com ferimentos no pulso esquerdo e no abdômen, causados por uma tentativa de suicídio, provavelmente com a mesma faca utilizada no crime. Populares tentaram agredi-lo, mas a Polícia Militar impediu.
O acusado recebeu atendimento inicial no posto de saúde de Roda Velha e depois transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras. Contudo, não há informação sobre o estado de saúde dele.
Investigação
A Polícia Civil de São Desidério investiga o caso para apurar as circunstâncias e motivações do crime. Manuel Alejandro permanece internado, enquanto o inquérito segue em andamento.
Leia mais em Portal do Cerrado
Meu Deus